IMPORTANTE! NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE!

Se você está interessado em aprender como ganhar dinheiro na internet de verdade com métodos comprovados, recomendo o Segredos do Adsense.

Entedendo um pouco sobre Internet e Marketing

Entenda um pouco mais cobre Marketing na Internet. As possibilidades de ganhar dinheiro existem, basta você encontrá-las e aproveitá-las ao máximo!
Hoje com o advento da internet e de suas quase que "infinitas" formas de uso, muitas pessoas vem nessa rede uma oportunidade de gerar alguma renda ou até mesmo viver a vida, sustentar os filhos e a família com os resultados obtidos através do trabalho realizado nela. Uma coisa que muitas pessoas ficam pensativas, e até mesmo se questionam, é o fato de que algumas das empresas mais valiosas do mundo estão diretamente ligadas a rede mundial de computadores e que na maioria das vezes seus lucros são obtidos única e exclusivamente por meio dessa gigantesca conexão. Muitas pessoas hoje não sabem o que é Internet e muito menos o seu poder de alcance. Até podem já ter ouvido falar, mas seus conhecimentos são muito limitados. Sei que muitos podem achar isso um assunto um tanto trivial,
mas achei interessante colocar uma informação um tanto mais detalhada do que é INTERNET.

"A palavra Internet é tradicionalmente escrita com a primeira letra maiúscula, como um nome próprio.Internet Society, Internet Engineering Task Force, ICANN, World Wide Web Consortium e várias outras organizações relacionadas usam essa convenção em suas publicações. Da mesma forma, vários jornais, revistas e periódicos usam o mesmo termo, incluindo The New York Time, Associated Press e Time.

Outras organizações alegam que a primeira letra deve estar em minúsculo (internet), e que o artigo "a internet" é suficiente para distinguir entre "uma internet", usada em outras instâncias. Publicações que usam essa forma estão ausentes no meio acadêmico, mas presentes em médias como The Economist e The Guardian.

Internet e internet possuem significados diferentes. Enquanto internet significa um conjunto de redes de computadores interligadas, a Internet se refere à internet global e pública, disponibilizada pelo Protocolo de Internet. Dessa forma, existem inúmeras internets espalhadas por redes particulares, seja interligando empresas, universidades ou residências. Entretanto, existe somente uma rede única e global, o conjunto de todas as redes, a Internet.

 A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World, Wide e Web (Rede de Alcance Mundial), e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.

De acordo com a Internet World Stats, 1,96 bilhão de pessoas tinham acesso à Internet em junho de 2010, o que representa 28,7% da população mundial. Segundo a pesquisa, a Europa detinha quase 420 milhões de usuários, mais da metade da população. Mais de 60% da população da Oceania tem o acesso à Internet, mas esse percentual é reduzido para 6,8% na África. Na América Latina e Caribe, um pouco mais de 200 milhões de pessoas têm acesso à Internet (de acordo com dados de junho de 2010), sendo que quase 76 milhões são brasileiros."

Muito bem! Se você leu este pequeno texto sobre a Internet deve ter percebido o alcance que ela possui. Imagine só, o mundo conectado em rede! Mas se você percebeu, há um detalhe interessante nisso tudo. Observe, segundo dados de 2010, como afirma o texto, o número de pessoas conectadas a Internet era de 28,7% da população mundial. Observa uma área de grande alcance em expansão? Nós já somos mais de 7 bilhões de humanos (final de outubro agora  chegamos a esse ponto) e continuamos crescedo cada vez mais. 

Imagine daqui a três, quatro, cinco anos, como vão estar os dados de pessoas conectadas a rede? Com certeza esse número tende a crescer! Imagine o rádio e a televisão, o quanto eles cresceram e foram vistos e ouvidos desde que foram inventados? De início, quando foram inventados, as pessoas "só ouviam falar deles" e hoje são uma realidade, pelo menos um deles (rádio ou TV), para a maioria da população.

Agora, imagine nos anúncios que são transmitidos na TV e no rádio hoje. Dependendo da emissora, do horário e do programa exibido e o alcance dele, propagandas inseridas no meio ou durante a programação podem custar pequenas fortunas, de milhares a centenas de milhares de reais para o anunciante. Com a Internet não seria diferente: "um canal aberto para 'todas' as pessoas, de variados gostos, cultura, opniões, desejos, interesses". Então, a Internet mostra-se como um meio maravilhoso de se fazer propaganda e conseguir clientes em potencial para adquirir os mais diversos produtos e serviços. Mas assim como um publicitário faz uma boa propaganda para passar no rádio e televisão, na Internet também há a necessidade de se trabalhar bem essa questão. E a nova palavra que surge é o Marketing. Mas um vez vamos entender um pouco o assunto.

"Em Gestão, Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As actividades de um gestor de marketing abrangem um leque muito alargado de actividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, vendas e publicidade e assistência pós-venda.
Em português, marketing costuma traduzir-se para mercadologia ou, mais raramente, para "mercância"."

Como podemos perceber o marketing é de fundamental importância para as empresas. Até nós mesmos precisamos de um marketing o "marketing pessoal". Mas o que tudo isso tem haver com o assunto que tratamos no inicio? Caro leitor, as grandes empresas hoje da Internet, usam a propaganda como uma de suas principais formas de gerar lucros. Imagine quanto custaria para uma empresa colocar um anúncio em buscadores ou sites conehcidos mundialmente? Muito dinheiro posso lhe garantir! Então, como também participar desse mercado em expansão? Pode ser que você não atinga lucros colossais, como as grandes empresas desse ramo hoje ganham, mas poderá conseguir uma boa renda no fim do mês, até mesmo trabalhando para essas grnades empresas, sem sair de casa. Isso é possível e muio mais! 

Uma boa ideia para quem estar começando nesse ramo são so Programas de Afiliados. Isso acontece todos os dias: você usa um sapato com a marca impressa bem grande nas laterais, usa um boné com a marca da empresa que o fabricou, usa uma camisa, uma calça, até um  chaveiro que você ganhou naquela compra que fez. 

Então, todos os dias fazemos propaganda de marcas e não ganhamos um centavo com isso. Agora, imagine divulgar produtos de empresas e ganhar dinheiro com isso? Assim é como basicamente funciona os Programas de Afiliados. Você cadastra-se em uma empresa pela internet, ela lhe manda links sobre os produtos que deve anunciar e pronto, é só colocar nos mais variados sites e até mesmo nos seus próprios sites ou blogs. 

Para mais informações sobre um bom Programa de Afiliados, Clique Aqui


Para mais informações de como facilmente criar um site, Clique Aqui


Recomende esta página aos seus amigos no Twitter e Facebook. Os botões estão aí do lado direito.

Cadastre-se no blog e receba informações atuais sobre negócios e produtos.

Como ganhar dinheiro na Internet

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o artigo e o blog em geral. Ficaremos gratos por sua participação.